quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Viagem espacial!!!!

Muitos são os projetos que surgem na nossa sala, de acordo com os interesses e curiosidades das crianças. O projeto “Espaço” surge como muitos outros, a partir de uma grande questão que querem ver respondida - “O Espaço é feito de quê?”. A partir dessa questão, o grupo responsável pela realização desse projeto vai delineando e planificando todo o processo de execução, no seu plano de projeto. Aquando do preenchimento desse plano muitas outras questões vão surgindo, oferecidas pelos colegas. Desta forma, o grupo, fica responsável por trazer as respostas às questões levantadas pelos colegas e “a minha pergunta” passa a ser “a nossa pergunta”. Assim começam os projetos Cooperativos na nossa sala!

Este projeto foi especial pois, uma das alunas que participava neste projeto descobriu que  a V.  Da sala da Xana também queria fazer um projeto sobre o espaço. É então que surge o primeiro projeto do 1ºCiclo com a sala da Xana, onde três crianças se juntam simplesmente porque querem descobrir mais sobre o Espaço.




Num projeto tudo pode acontecer...
Este grupo teve uma grande ajuda para concluir este projeto, pois veio à nossa sala o astronauta português João Lousada, que nos encantou com a sua apresentação.
Ficámos a saber como os astronautas tomam banho, como lavam os dentes, como se conseguem pentear, entre outras curiosidades. As autoras do projeto aproveitaram para fazer uma pequena entrevista, com algumas perguntas do seu projeto.
Houve tempo para perguntas e comentários. Foi uma manhã muito rica! 

  



Sem comentários:

Enviar um comentário